segunda-feira, 31 de julho de 2017

As ferias de julho

Passaram as ferias!!!

Bia terminou o semestre bastante exausta, e admito que eu tambem. Dai vieram as ferias e vi o que era cansaço!! kkkkkk Gentemmmm, vou comemorar a volta as aulas ja!!!
No fim do semestre, ela estava chatissima. Tudo eu.
Obvio que sempre sonhei em ouvir 1513839291 mamaes por dia, mas cansa. Deus do ceu, cansa.  Qualquer atividade, ela queria a mim, e so a mim. Claro que amooooo me sentir a ultima bolacha do pacote (meu lado leonino), mas achei que poderia ser uma sobrecarga de atividades. 30 dias juntas a faria ter uma overdose, ela ia enjoar de mim e ia passar.
Ahammmm... so que nao....
A primeira semana matriculei-a na colonia da escola, pois haveriam passeios e achei que poderia ser divertido. Foi realmente bem legal, mas acho que ela merecia um descanso na verdade.
Na segunda semana fomos para o interior.
Com cada coleguinha indo para os locais mais remotos do planeta, disse no grupo das maes que iriamos passar uns dias na fazenda. Humpf. Mais phynno que ir para o interior, embora na real da no mesmo rsrsrsrsrs
Vidinha campestre, vimos bois, galinhas, pavoes, codornas.
Tardes com sorvetes, cachorros, docinhos.
Esses dias me fizeram perceber como na verdade nos todos precisamos de pouco. BEM menos do que acreditamos precisar em sao paulo. Ir na sorveteria da cidade, escolher uma bola com dois sabores gigante e pagar 3 reais... Vai na baccio de latte e depois me conta.
Ah, mas a materia prima do sorvete é diferente. Com certeza é!!!
Ah, mas o aluguel da baccio é mais caro. Sim, é.

Agora pergunta para Beatriz qual a diferenca?


Me fez repensar.... Ainda mais nesse momento que pretendo recomecar a vida em outro lugar, preciso ponderar o que realmente importa. Rever valores.

Bois e galinhas a parte, voltamos para nossa casinha - ah, nada como a nossa casa!!- e ainda tivemos duas semanas de ferias. Ela pode brincar com os seus brinquedos e trouxe 4 amigas em casa, e ela foi na casa de mais tres amigas.

Sempre incentivando que ela tenha a facilidade de fazer novas amizades, procurei variar as meninas. Achei curioso que cada menina tem uma criacao, um jeito, e uma afinidade com Beatriz. Algumas a brincadeira nao desenvolvia. Com outras fluia suuuuper bem.
Teve uma amiguinha que segurava o garfo que nem gente grande, e pintava direitinhoooooo. Fiquei impressionada.

O que me preocupou bastante foi que por muitas vezes a Bia mencionou que vamos nos mudar. Dizia que estava com saudades da casa nova, indicando que na verdade esta - assim como a mae- ansiosa pela mudanca. A coordenadora da escola me falou que gravidez so se fala para crianca quando a barriga comeca a aparecer. E uma mudanca assim, no maximo com 6 meses de antecedencia. Que isso pode gerar uma ansiedade....
bem, falei.
estou tentando contornar a situacao. Quando ela fala, digo que vai demorar, mas que vai ser legal. Na verdade, a ansiedade é que nao temos previsao ainda, mas algo em torno de dois anos. Leva tempo ainda.

Mudei a Bia de escola de ballet, vamos fazer numa academia onde eu poderei fazer uma musculacao. Depois tem natacao, esquema bem legal. E mais em conta que no clube.

vamos tocando.... Ja estou perfeitamente adaptada a escola, as maes, aos amiguinhos. Bem contente ate. Acostumada com os defeitos, satisfeita com as qualidades. O tempo, como sempre, nos ensina que so ele resolve as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário