terça-feira, 21 de março de 2017

Mudança

Minhas cordinhas que me prendem aqui estão se rompendo. Pela primeira vez na vida, eu quero ir embora desse pais que eu amo. Tenho muito carinho pelo meu pais, minha terra. Meus tataravos vieram para cá com a roupa do corpo e coragem. E construiram uma familia a qual pertenco e me orgulho. E quatro geracoes depois, sinto que ja nao pertenco mais.
Que ja nao consigo mais.
Cheguei no meu limite.
Custo de vida altissimo.
Corrupcao.
Ladroeira.
Imunidade.
Violencia.

Quando saio com Beatriz, fico numa tensão absurda. Desde pequena, coloco o cinto de seguranca no carrinho com medo que me roubem ela.
E quando estamos numa loja, sempre fico longe da porta. Morro de medo que me roubem ela.
Medo de assalto. Saio sempre com os vidros fechados.
Gostaria de poder sair mais a pe.
De deixar Beatriz correr no parque.

Minha avo morreu. Me resta apenas uma avo, que me diz que se ela ainda fosse jovem, ia embora daqui.

Todos os paises tem seus problemas. Não existe pais perfeito. A europa esta complicadissima com os ataques terroristas.
Israel, nem se fala.
Estados Unidos com o Trump.
Mas o Brasil está me perdendo. Cansada demais.

Vamos nos mudar daqui a alguns anos. Precisamos organizar a casa antes, dispor de dinheiro para essa mudanca, nos planejar certinho. E nessa nova fase, pela primeira vez na vida, eu não quero mais engravidar. estranho dizer isso.
Obvio que quero ter mais filhos. Meu sonho sempre foram tres filhos.
Mas nesse momento, cada vez que vou comprar um par de sapatos, penso que sera um par a mais na mudanca. Estou numa fase em que estou me desfazendo das coisas. Reduzindo minha bagagem.
E engravidar agora não estaria nos planos.

E sou inundada por um sentimento estranhissimo... de que Beatriz me basta. E que sou feliz com ela. Eu, ela, o pai e a cachorra. Nossa familia esta completa.

E nao ha um dia sequer que eu não sonhe com a nossa mudança. Nesse sabado peguei na netflix o filme "o segredo". A ultima vez que eu assiti foi quando eu queria engravidar. E acordava todas as manhas e agradecia por estar gravida, antes de estar. Me lembro de quantas vezes no dia eu era invadida pela alegria, e acariciava a minha barriga, antes mesmo de iniciar o ultimo tratamento.

Fiz minha lista. estou acreditando. Estou pedindo para a lei da atracao.

Que tudo o que for bom aconteca.

5 comentários:

  1. Thais do céu compartilho seu medo em gênero, número e grau... Outro dia fiquei um tempao para sair do shopping pq tres pessoas tinham brincado com a Lívia e queriam pegar ela no colo eu leoa falei que ela estranhava ( super mentira a Lívia é uma vira lata vai com qualquer um) me afastei e achei que estavam me seguindo.... Não paro em qualquer vaga, não paro em qualquer, na dúvida estacionamento. .. Outro dia ia ao parque a tarde ja morrendo de medo falei para o marido e ele disse: só vcs duas não, vai que tentam pegar ela, vai no shopping, eu muito obediente fiz o que ele falou, ontem ia minha mãe, a Lívia, minha irmã e meus dois sobrinhos....eu morrendo da rinite não queria ir... meu marido falou novamente melhor ir mais alguém, um adulto para cada criança, pois se tentam pegar eles cada defende uma criança... a livia ainda usa bb conforto.... É sempre uma correria olhando para os lados para ver se vem alguém pegar ela...morro de medo. ... qdo chego em um lugar identifico todas as saídas por onde poderiam pegar e sair correndo... sou invadida por um medo absurdo tb...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate quando vamos viver assim??? Pagamos os impostos - um dos mais caros do mundo - e nao conseguimos sair com nossas filhas. Sei que cada país tem seus problemas, que nao ha lugar perfeito no mundo. Mas me sinto acuada com essa inseguranca em que vivemos. E temos que pensar em todas as hipoteses SIM, temos que ficar atentas SIM, porque temos filhas lindas e amadas. E precisamos protege-las.

      Excluir
  2. Tata
    O seu poder de atração é poderoso, então que seu desejo se concretizará
    Bjs
    Cleia

    ResponderExcluir
  3. Olá Thais,
    Fiquei aqui pensando que, excluindo a Europa e os EUA, sobraram Canadá, Austrália ou NZ.
    Canadá!
    Momentos de instabilidade, como o que estamos atravessando, faz com que muitas pessoas planejem esse caminho. Se as raízes estão ficando cada vez mais fracas, é hora de fortalecer as asas.
    E tem que fortalecer mesmo porque imigrar é difícil. Falo por experiência própria. Mas pode ser incrível... Poucas experiências na vida são tão transformadoras quanto esta.
    Boa sorte com os planos! E que no destino sonhado, sua família possa desfrutar de caminhadas noturnas, parques floridos e muita felicidade!
    Por aqui estamos só esperando receber de Deus nosso milagre para planejar a mudança.
    Abraço,
    Dona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona, obrigada pelas lindas palavras... fortalecer as asas... bem isso!! espero que seu milagre logo chegue! bjs

      Excluir