quarta-feira, 10 de abril de 2013

Quanto gastamos de remédios $$

Esses foram os gastos que tivemos em todo o tratamento.
Para as que ainda não fizeram FIV, somente o valor da medicacao do estímulo costuma chegar a R$5.000,00. Gastamos quase a metade porque a Dra Daniella optou pelo menopur, que é bem mais em conta que o Gonalf, e as doses que usei foram muito, muito baixas.

Uma outra coisa é que aquela minha compra de utrogestan, que tinha postado aqui, acabou sendo cancelada. Eles nao tinham a quantidade no estoque, e quando fui refazer a compra, ja nao tinham mais nada. Dai, fui comprando de pouquinho, e paguei beeeem mais caro. Na ultima compra, que paguei 34,00, comprei pelo site da droga sao paulo.

34 comentários:

  1. podia colocar também o valor da FIV pra gente ter uma idéia. Também dos exames hormonais. se puder, agradeço,

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. oi Tatiana.

    O preço da FIV varia muito, muito mesmo.
    Na Dra daniella, custa em torno de 10 mil a FIV, mas pode ser 10.500 em 4x ou 9.500 a vista. E daí tem as variações do proprio tratamento. Se usam ICSI, mais caro (usei, mas ainda nao sei quanto to devendo rsrsrsrs), se super ICSI ainda mais.

    O mesmo tratamento vc consegue pela metade do preço em locais como o projeto beta, e chega até 18mil o mesmo tto, se feito por estrelas como o Jose Bento ou Paulo Serafine.

    Se vc for fazer a biopsia dos embrioes, até 5 embrioes é um valor fechado, ACHO que em torno de 5 mil, e sei que para congelar é outro valor. Por isso que quando o medico opta por fazer a biopsia, ele normalmente faz um estoque (dois a tres ciclos), assim manda varios blastos de uma só vez.

    Ou seja, no meu caso, gastei os 10 mil da FIV mais a ICSI. Infelizmente nao tivemos excedentes para congelar.

    Alguns médicos, como o Dr Arnaldo, oferecem planos fechados. Se vc comprar 3 tentativas de FIv, fica em torno de 25mil. Mas tudo depende do que vai ser necessário para vc.
    Os exames hormonais, todos eles foram cobertos pelo meu plano, então não sei o valor. Há uns dois anos, mudei da Unimed para a One health, que é um plano bem melhor, exatamente por causa disso. Esse novo plano cobre tudo e me reembolsa boa parte do que nao cobre.
    No ano passado, quando fiz a hiesteroscopia, ele cobriu 100%, e depois quando fiz a cirúrgica, cobriu 90% (essa ficou em torno de 2,5mil).

    Sei, Tatiana, que é uma fortuna. Mas valeu a pena toda a luta, dinheiro e esforço!!!

    ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por se importar, por ter respondido.
    Esse José Bento é o médico que vai no Bem-Estar da rede globo?

    Não sei o que fazer, meu marido tem baixa produção de esperma, acho que vamos precisar de ICSI ou talvez, até super ICSI.

    Me cadastrei como doadora em algumas clinicas, mas nunca me chamam, pois, minhas características são dificeis, sou bem loira e de olhos azuis. Poucas pessoas procuram por doadora assim. Estou em oração, pedindo um milare!!

    Vi que voce comentou sobre o dr. Georges Fasolas, sabe me dizer algo mais sobre ele? preços? etc...

    Fiz uma consulta com o Dr. Arnaldo e ele me já me avisou que é dificil achar receptora pra mim rapidamente...que se eu quiser, é pra "sentar e esperar". Fiquei no chão. As meninas idolatram ele mas não acho ele tudo isso que elas dizem nao... ela visa sim, e muito, o dinheiro dos pacientes. Foi o que me pareceu... não quis saber muito de mim, pois tenho baixissimo poder aquisitivo.

    É isso, ando pra baixo mas nao deixo de acompanhar seu blog todos os dias. Anseio por notícias e voce escreve coisas muito úteis.
    Espero que continue com o blog, ele ajuda muita gente, pode ter certeza!1

    No mais, grande abraço pra voce e pros babies,

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, tudo bem?
      Sou morena clara, filha de loira de olhos azuis, e meu marido é alemão, loiro de olhos verdes. Preciso de doadora e não estou conseguindo achar doadora compatível... Vc tem cadastro na Huntington?
      Abraço,
      Luciana

      Excluir
    2. oi Luciana.
      Entrei em contato com a Tatiana, mas ela não conseguiu encontrar esse seu post.
      Me passa o seu email que eu não publico, mas mando o email dela para vcs se conversarem.
      senão, ela fez um comentário no post "ovodoacao x ororecepcao", vc pode entrar em contato com ela por lá!
      bjs!

      Excluir
    3. Ola Tatiana, sou loira de olhos azuis e precisando demais de uma doadora com as suas caracteristicas... vc ainda esta disposta a doar? Se sim por favor fale comigo que lhe passo os contatos da Leticia da Huntington... Eu vou fazer pelo Centro de Reproducao Hum do Hosp Sta Joana em SP

      Excluir
  4. Só uma dúvida Thaís, prometo que é a ultima. Qual cirurgia voce fez?
    Talvez eu tenha que fazer uma de ovários.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  5. Oi coracao. Relaxa, o que puder ajudar, to aqui pra isso.
    Se vc mora em sp e tem como COMPROVAR q nao tem condicoes, vai correndo para o projeto beta ou no abc, tbm sei que tem. Caso tiver alguma duvida, tenho uma amiga que conhece os caminhos, posso pegar o tel com ela, precos, tudo. Ela e uma fofa. Ela mora no interioir e passava com o dr franco jr, em ribeirao, top tbm, e atende pelo projeto beta (ou cegonha?).
    Olha, se o maridao nao eh nenhuma brastemp, ja da ja vitergan zinco para ele. Melhora a qualidade e quNtidade. Coenzima q10 tbm pode ajudar, os dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi thais , acompanho seu blog , penso em ser mae independente (pela demora de um parceiro ideal ), porem tenho poucas condiçoes gostaria de \saber se esses projetos de acesso , inclui meu caso

      Excluir
    2. oi Julieta. Não sei te responder, o ideal seria vc buscar diretamente com as clinicas. Sei de algumas clinicas que fazem os ttos a baixo custo, mas nao sei se todas sao o mesmo valor.
      Se vc tiver acesso a Ribeirao Preto, procure a clinica do Dr Franco junior (ele quem fez o tto da Fatima Bernardes, e atende pelo programa)
      Se vc tiver facilidade pelo ABC, tem a fundacao ABC em Sao Bernardo.
      Na av paulista, existe o projeto beta;
      A Fertivitro tem o programa acesso;
      E o Dr Georges fassolas tbm tem um programa.

      De uma ligada e depois me conte. Sei que para ter acesso ao programa eles fazem algumas perguntas e pedem a comprovacao de renda.
      bjs e boa sorte!

      Excluir
  6. To no tablte, travou rsrsrsrs

    Entao, os dois podem tomar a coenzima viu?

    O dr georges tbm atende pelo projeto beta. Da uma olhada no site dele. Essa minha amiga pagou em torno de 3.800 no dr franco, ou seja, metade do preco. Deixe o caminho de doadora e siga por esse, pode dar certi se vc conseguir se encaixar no perfil.

    ResponderExcluir
  7. Entao, e e o mesmo tratamento, a mesma atencao. Lembre que nosso sucesso aumenta as taxas da clinica! Entao, eles tem tanto interesse como nos! As clinicas competem ferozmente pelas taxas... Ess taxas sao publicas, entao nao impporta como vc entre pela clinica, ou qual seu problema.
    a fertivitro tbm tem o programa aceso. Infelizmente nao deu certo comigo la.

    Ah, e sobre a cirurgia, eu fiz a histeriscopia duas vezes, uma vez a histeroscopia clinica, e na outra vez, hiterscopia cirurgica. Isso que eu quis dizer!

    Vou pedir para ela o telefone das clinicas, depois me passa teu email, eu n publico ele nao ok?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Tati, excluí seus dois comentários ok?
    Assim vc n precisa se expor. mas nao deixe de entrar em contato! Vc vai ver como vai dar tudo certo... as bencaos nunca vem sozinhas!

    bjss

    ResponderExcluir
  10. Thais, com a dra Daniela como funciona caso precisasse repetir a tentativa de fiv? Todas elas sao R$ 10 mil?
    Agradeco desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciz, copiei da minha resposta para a sua pergunta no tpco nutricionista:

      Sobre a FIV não dar certo... mercado cruel amiga. Você compra sem saber se vai levar. Uma, duas, três, dez vezes. Não sei se a Dra tem planos de pacote. O Dr Arnaldo tem planos de pacote, mas eu acho arriscado.

      Funciona assim: se vc fechar o pacote com três FIVs, e engravidar na primeira, parabéns, vc é sortudo. Pelo que sei, ele não devolve o dinheiro. mas ao mesmo tempo, se vc fechar de um em um, sai mais caro. faca de dois gumes.

      E depende do tto a seguir. Se for congelar, o valor é a parte. Biopsia tbm é a parte. E algumas mulheres optam/tem que induzir, congelar e transferir. É um outro procedimento. Outras ainda, fazem estoque, então induzem dois ciclos, transferem em outro. Entao o valor não é de uma FIV, e sim de duas FIVs+1TEC e dai eh valor especial, eles dao desconto.

      O que a dra faz é desconto conforme a forma de pgto.

      Eles não dao nenhuma garantia para vc. Vc paga pelo tto, e se não der certo, sinto muito. Difícil né? mas é como se procede.

      Excluir
  11. Vi o comentário da "ANÔNIMA" e temos o mesmo perfil. Estou no caso contrário, querendo a doação de uma pessoa com a característica dela. Onde vc está inscrita? Talvez eu possa procurar o mesmo local e aí resolvermos nossos problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kely,

      responda sobre a ultimo comentario dela.
      A unica coisa eh que quando se posta como anonimo, nem sempre a pessoa rastreia depois nossas respostas.... :(

      Excluir
  12. Olá tb estou passando pelo beta...gostaria de saber onde consigo parcelar a medicação?

    ResponderExcluir
  13. Oi Thais, tudo bem? Te mandei algumas mensagens, Vc viu?
    Gostaria muito mesmo de falar com vc...
    Te conheci num salão na Inhambu, lembra? Meu nome é Tamara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamara!!
      Lembro sim!!

      Me manda seu email, nao publico, e dai conversamos por email, fabe, whatsapp... o que preferir!
      bjs

      Excluir
  14. Querida Thais,
    Parabéns pelo seu bebê, linda! linda! Gostaria de tirar uma dúvida contigo: a clínica Fertivitro é boa? Gostaria de uma indicação, pois o meu caso é igual ao seu. Fico no seu aguardo e que Deus os abençoe, obrigada! Beijos, Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      fiquei uns dois anos com eles, entao nao posso te dizer que nao sao bons. Eh uma clinica pequena, onde vc tera todo o carinho e atencao, um atendimento diferenciado em relacao as grandes clinicas. No entanto, nao foi la que eu peguei meu positivo, entao sempre vou puxar sardinha para a dra dani. Sou suspeita.
      A minha unica ressalva em relacao a fertivitro eh em relacao ao laboratorio, que no caso de vc precisar de uma super ICSI, talvez eles deixem a desejar.
      Se os peixinhos do marido forem top, acredito que eles possam sim dar conta do recado.
      bjs

      Excluir
  15. Olá Thais,

    Parabéns pelo Blog!!! Ótimas informações !
    Por um acaso vc sabe o valor da inseminação com a Dra Daniela?
    Fico no aguardo
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Uma amiga acaba de gastar dez mil, incluindo remédios.
      Essa parte dos remédios varia muuuuuuito, conforme cada mulher, então não e um valor fixo, ok
      Bjs

      Excluir
    2. Oi Thais, poderia me informar o contato da dra Daniela?
      Obrigada

      Excluir
  16. Oi This, acabei de encontrar o seu blog. Estou encantada com as informações contidas nele. Você vai ser o meu anjo da guarda. Grande beijo. Vou ler tudo 😉

    ResponderExcluir
  17. Oi meu nome é Lucianne tenho 32 anos e sou casada há 10 anos...Evitei durante 1 ano e daí nunca engravidei fiz alguns exames aonde constatei que meu esposo não tem espeematozoides, agora estou querendo engravidar e gostaria de saber para esse problema se você saberia me informar qual procedimento é quanto custaria mais ou menos essas despesas. Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucianne, no caso e não ter espermatozoides, vcs vao precisar de um doador de esperma. Em primeiro lugar, isso deve ser conversado e acordado com o casal. Se estiverem os dois ok, vcs devem procurar medicos que façam o procedimento, pois nem todos trabalham com doacao de material genetico. Dito isso, vc deve considerar que sempre que houver a recepcao de material, saira mais caro, pois vc tem uma ajuda de custo para o doador.
      Nao sei quem faz nem quanto custa, mas sei que é possivel e sei de casos com finais bastante felizes.
      Boa sorte.

      Excluir
  18. Bom dia! Excelente blog. Gostaria de saber o valor da Fertilização in vitro com Dr Franco Júnior e se ele faz o pcte com três tentativas? Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Excelente blog. Moro em.outro Estado mas fiquei super interessada na clínica do Dr Franco Júnior e gostaria de saber o valor da Fertilização IN Vitro e também se eles fazem o pacote com três tentativas. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Oi Thaís fico muito feliz de achar um blog como este , tenho uma dúvida entre o Dr George Fassolas ( vivitá) e Arnaldo na IPGO , o valores são parecidos só muda a quantidade de exámenes bem más específicos que solicita a IPGO a maioria não são pagos pelo convenio porém gastaria muito mas, si tiver alguma informação sobre eles segundo suas pesquisas qual seria a melhor opção ?? Sinto que com George estou indo direito no assunto e com Arnaldo não , mas ele solicita tuda essa bateria de exámenes para disminuir a chave do tratamento não ser sucedido . Estou tão abalada e confunsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Martha. Conheço meninas pacientes de ambos. Os dois muito bons. mas eu gosto e confio no Arnaldo.
      1- se eu fosse medica, faria a linha dele: pediria mil exames antes de partir para a FIV. Sai mais barato exames e 1 FIV do que 2 FIVs.
      2 - a clinica do arnaldo usa a huntington, a top da america latina. A equipe de embriologia, equipamentos, tudo isso faz muitaaaaa diferença.

      Para vc ter uma ideia:
      com um dos exames que o Arnaldo te pediu (antimileriano), ele ja sabe se vc tem um estoque bom de óvulos, e uma dica sobre a dosagem de remédios que vc vai tomar.
      com o cariotipo da banda G ele vai saber se esta td ok com os DNAs de vcs. Um casal mto querido engravidava e perdia. Ambos tinham uma mutação... que so foi descoberta com esse exame.

      Sei que vc so quer um bebe.

      sei que esta doida para partir logo para a luta...

      Mas não entre num ringue de MMA sem saber lutar.

      A decepção de um negativo é avassaladora. E o custo também. Te desejo um positivo de cara, de primeira, mas se ele não vier, vc vai ter que voltar duas casas e fazer os exames todos.

      Eu iria pro Arnaldo.

      Bjao!!

      Excluir