sábado, 2 de fevereiro de 2013

Exames II

Conforme prometi...
segue a relação dos exames (de sangue) que já fiz. Acho importante divulgar os nomes, para que a gente possa "cobrar" do médico. A Dra Daniella me pediu exames novos, o que eu acho um absurdo, sabe? A essa altura do campeonato eu ainda não fiz todos os exames...
Minha vontade era de pedir o cardápio do laboratório e assinalar um pedido com todos... mas infelizmente não cabe à mim.
bem, segue:

Nome dos exames
anti HIV
 Anticporpos anti fosfatidil etanolamina aFE IgA
 Anticporpos anti fosfatidil etanolamina aFE IgG
 Anticporpos anti fosfatidil etanolamina aFEIgM
25 OH Vitamina D
ácido úrico
anti HTLV I/II
Anti mulleriano
anti TG
anti TPO
anticoagulante lupico
Anticorpos anti tireoglobulina
Anticorpos antir peroxidase tireoidiana
anticorpos irregulares
Anticporpos anti fosfatidil serina AFS IgA
Anticporpos anti fosfatidil serina AFS IgG
Anticporpos anti fosfatidil serina AFS IgM
Anticporpos anticariolipina ACL IgA
Anticporpos anticariolipina ACL IgG
Anticporpos anticariolipina ACL IgM
antitrombina
Bacteroscopico secrecao vaginal
CA 125
CA 15-3
CA 19-9
cariotipo banda G
CEA
Citomegalovirus IgG
Citomegalovirus IgM
Clamydia
Colesterol total
cortisol 16 horas
cortisol 8 horas
Cross match após 3a dose linf B
Cross match após 3a dose linf T
cross match linfocito B
cross match linfocito T
DHEA - s
E2
Estradiol D3
Fan
Fator V de leiden
FSH
FSH D3
Glicose
Gonorrea
HDL colesterol
Hemoglobina Glicada
hepatite A
Hepatite B
Hepatite C
Homa ir
homocisteina
Insulina de jejum
insulina jejum
LDL colesterol
Lh
LH D3
Mutacao MTHFR
NK sangue CD3-CD16+CD56+
NK sangue CD3-CD16+CD56+
Nk sangue linfocitos totais
PRL
progesterona D3
prolactina
protecina c coagulacao
proteina S livre
Protombina
Rubeola IgG
SHBG Globulina ligadora de horm. Sexuais
Sifilis
T4 livre
testostarona total
testosterona biodisponivel
Testosterona livre D3
Tiiodotironina T3
tiroxina livre T4L
TMPA Treponemicos
Toxoplasmose
Triglicerides
Triodontina T3
TSH
TSH
VDRL

Lembrando que esses são os exames de sangue.

Podem nos ajudar a dar pistas. Uma coisa MUITO triste que me aconteceu foi o meu mileriano, que mostra o meu "estoque"de óvulos. Em maio/11, eu tinha 3,28. Em jan/13, caiu para 1,5. Mais que a metade, e ainda tenho que dar graças de TER um estoque. Mulheres jovens estão com cada vez menos estoque, e 1,5 ainda está na média, então... controlar o desespero, porque enquanto houverem óvulos.... há esperanças!

E uma noticia muito fofa é que esse blog está quase completando mil visualizações. Jamais imaginei isso quando o criei; Era um desabafo misto com uma forma de dividir minha história com mulheres na mesma situação. Mas vejo que somos muitas. Recebo alguns emails privados, e são poucas as que fazem comentários. Espero em breve comemorar as mil leituras, assim como muitos positivos.

Um beijo de quem não vê a hora da consulta chegar logoooooooooooo!! rsrsrsrsrsrs

2 comentários:

  1. Ola, gostei demais do seu blog! Estes exames que ela te pediu, ela pediu algum deles em algum dia especial do ciclo ou vc foi e fez todos de uma vez em qualquer dia? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ro. Seja bem vinda.
      Olha, foi o pulo do gato o dia.
      Fui na dra 3 dias apos mestruar, ou seja, no D3. Ela falou assim: pelo us, seu foliculos estao muito grandes para a data. Vai ainda hoje (era umas 4 da tarde) e colhe os exames.
      E foi ai que descobrimos que o meu FSH era muito alto para o inicio do ciclo. Em outras palavras, meu organismo estimulava muito cedo meus foliculos, como um bolo num forno muito quente. Entao, eles cresciam, mas dentro, ainda estavam crus.
      Isso responde a duas estimulacoes com muitos ovulos (21 em cada) e pouquissimos maduros fertilizaveis (2,3 apenas).
      Dos exames aqui listados, os que foram feitos em dias especificos do ciclo sao os que coloco D3. Mas tem outros exames (principalmente histeroscopia e histerossalpingo) que tem que ser feitos em datas exatas.
      bjsss

      Excluir